domingo, 27 de março de 2011

0

Atividade na Pastoral da Criança

                   Na tarde do dia 26 de março, a Alcateia Arara Azul do 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, realizou uma atividade diferente, ao invés de brincadeiras na sede do grupo, participou de um momento onde lobinhos e chefia conquistaram novas amizades, e conheceram o belo trabalho realizado em pro da vida e ao próximo,  a alcateia se reuniu no centro comunitário da Vila Garcia em Sertãozinho, onde sempre no ultimo sábado de cada mês é realizado pela Pastoral da Criança da Paroquia São João Batista, a atividade denominada “Celebração Pela Vida” onde a equipe de lideres formada por voluntários  da paroquia realiza acompanhamentos a todas as crianças daquela comunidade, também as gestantes, realiza a pesagem dos recem nascidos, fazendo um acompanhamento do desenvolvimento de cada criança, levando informações sobre alimentação, e claro levando brincadeiras e muitas atividades para as crianças, e foi nesta hora que a chefia do Caiapós de Sertãozinho e seus lobinhos participaram, através das brincadeiras interagiram a todos como se fossem uma grande familia.
        Lembrando que a fundadora da Pastoral da Criança no Brasil foi a Dra Zilda Arns Neumann, que tem grande historia no movimento escoteiro no ramo Lobinho.
        E ao final do dia, foi servido um delicioso lanche a todos acompanhdo de um suco de laranja, com direito a um bolo onde os lobinhos aproveitaram muito.
        Certamente o G.E. Caiapós de Sertãozinho com sua chefia, estará nos próximos meses dando continuidade, auxiliando e interagindo ainda mais nossos lobinhos com as crianças da comunidade.
Um Bravo Bravo Bravissimo a todos.

                                                        CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário