Escoteiros

       O Ramo Escoteiro é voltado aos jovens de 11 a 14 anos de idade, de ambos os sexos. O programa educativo visa aumentar os conhecimentos e sua autoconfiança. Na Tropa Escoteira o jovem aprende a conviver em equipe, a respeitar a natureza e muitas outras coisas necessárias à essa faixa de idade.
       A organização da Tropa Escoteira pode ser só de escoteiros, só de escoteiras ou mista. A tropa é dividida em patrulhas, que são equipes de 5 a 8 jovens.
      Cada patrulha tem como símbolo e nome um animal, uma estrela ou uma constelação e todos os seus membros devem conhecer suas principais características. Os fatos marcantes da vida da patrulha devem ser indicados no bastão e na bandeirola que é carregado pelo seu monitor. Este é o responsável pela administração, disciplina, treinamento, atividades e boa apresentação de sua patrulha e é ajudado pelo sub-monitor. O Monitor é eleito pela sua Patrulha. A Patrulha pode fazer suas próprias atividades como excursões , acampamentos etc.
     Antes de completar 15 anos de idade, o Escoteiro ou Escoteira é encaminhado para a Tropa Sênior ou Tropa Guia, depois de uma cerimônia de passagem na qual se despede da antiga Tropa.



Tropa Escoteira

"Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para:
cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria;
ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião;
e obedecer a Lei Escoteira."

                 A Tropa Escoteira do Grupo 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, é formada por jovens com idades de 11 à 14 anos. A tropa escoteira é divida em patrulhas as quais seus elementos executam todas as tarefas e atividades em equipes se organizando conforme as necessidades nos momentos. No ano de 2010 foi escolhido através da participação de todos os elementos da tropa o nome da 1° Tropa Escoteira do G.E. Caiapós de Sertãozinho que passou a ter o nome de TROPA ATLAS.
                  O Lema dos escoteiros é Sempre Alerta!
Patrulha Tigre

"Tigre na mata a rugir, unidos para o mundo melhor servir, Sempre Alerta"

Cores da Patrulha: Roxo

Membros:
  • Ingrid  (Monitora)
  • Luisa
  • Laura (Sub Monitora)
                                

Patrulha Raposa

"Somos ligeiros, unidos e guerreiros, Patrulha Raposa, sempre alerta estaremos"

     Cores da Patrulha: Amarelo e verde


Membros:

                              Patrulha Puma

"Puma sempre a correr na mata vamos viver, Patrulha Puma, Sempre Alerta"

Cores da Patrulha: Amarelo
Membros:



Patrulha Aguia

"Aguia no ceu a voar, do planeta vamos cuidar, Sempre Alerta vamos estar"
Cores da Patrulha: Verde e Preto

Membros:


Distintivo no Uniforme Escoteiro

           Você sabe onde deve colocar os distintivos no uniforme do escoteiro??? Pois bem suas dúvidas agora terminaram segue abaixo um cartaz que ira auxiliar muito toda vez que o escoteiro chegar em casa, e ter conquistado um novo distintivo, a lembramos que também é um bom momento para ensina-lo a como costurar o próprio distintivo e praticar o Aprender Fazendo. Mas qualquer dúvida a Chefia esta a disposição.

     Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...