segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

1

Hora do Planeta 2011

         O foco da campanha Hora do Planeta, não é tentar amenizar o aquecimento global com apenas uma hora na redução do consumo, mas sim chamar a atenção de grupos empresariais e do poder público para a força de mobilização da sociedade.  

2007 – Criada em Sidney, na Austrália, pela WWF, em seu primeiro ano a campanha  Hora do Planeta recebeu a adesão de 2,2 milhões de casas e estabelecimentos em todo o país. Os australianos permaneceram, simultaneamente, durante uma hora, com todas as luzes desligadas.  Os participantes se inscreveram pelo site www.earthhour.org, criado especialmente para divulgar a campanha na Internet.
2008 – Um ano depois, em março de 2008, a Hora do Planeta já havia se tornado um movimento com repercussão global. Cerca de 50 milhões de pessoas em 35 países participaram da segunda edição do protesto. Pontos turísticos famosos como a ponte Golden Gate, em São Franciso (EUA) e o Coliseu, em Roma (ITA), agregaram ainda mais valor à causa, apagando por completo sua iluminação durante uma hora.
2009 –  A campanha atingiu o seu ápice. O movimento superou todas as expectativas e atingiu centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades, em 88 países. Foi também o primeiro ano de participação do Brasil – com a criação do site 
www.horadoplaneta.org.br para os registros nacionais. Monumentos e locais simbólicos como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, em Paris (FRA), a Times Square, em Nova York (EUA) e até o Cristo Redendor e o Congresso Nacional ficaram no escuro por uma hora.
2010 – Foi o primeiro ano da participação do 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, onde lobinhos, escoteiros, chefia e pais se reuniram na sede do G.E. Caiapós de Sertãozinho para este momento e foi uma hora de muita conversa, pipoca e refrigerante.

2011 – E neste ano novamente o 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho estará a postos para mais esta ação em pro do nosso planeta, portanto lobinhos, escoteiros, chefia anotem ai temos um novo compromisso com o planeta neste mês de março.
Hora do Planeta – Desligando todas as luzes por uma hora
Quando: Sábado, 26 de março de 2011

Horário: a partir das 20h30 às 21h30
Sede do 338°SP Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: