terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

1

338° G.E. Caiapós no Combate a Dengue.

                  
            No dia 19 de fevereiro de 2011, o 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, deu um importante passo com seus jovens no auxilio a uma grande guerra, que o Brasil vem travando nos últimos anos contra o mosquito Aedes Aegypti, que a cada ano vem fazendo mais vitimas.
           A atividade iniciou com uma pequena apresentação em slides para os lobinhos e escoteiros explicando a todos as causas e conseqüências da falta de cuidados simples o que ocasiona a procriação do mosquito.
          O grande diferencial deste bate papo, foram os depoimentos dados pelos lobinhos e escoteiros que já foram vitimas da dengue, como o caso da Lobinha Ana Victoria que explicou a todos que os sintomas são "horríveis, que você não sente vontade de nada, e o corpo todo fica dolorido" e isso com certeza ajudou e muito a ilustrar que devemos  acabar com os criadouros deste mosquito em casa e principalmente auxiliar e orientar a nossos vizinhos neste combate pois e um trabalho de todos,  foi apresentado uma serie de cartazes explicativos, folhetos e foi entregue o Check List criado pelo 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho que ira orientar os lobinhos nesta busca pelos focos e criadouros e na seqüência exterminando estes locais.
         Mas a ação não para no próximo final de semana dia 26 de fevereiro estaremos recebendo as pesquisas realizadas pelos lobinhos, escoteiros para uma avaliação em conjunto. Nossos jovens estão buscando o seu Melhor Possível ficando Sempre Alerta para este problema. O G.E. Caiapós esta alerta para o combate.

                                     CLIQUE E VEJA AS FOTOS DESTA ATIVIDADE.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. SAPS!
    Saudações escoteiras, parabéns pelo excelente Blog e obrigado pela visita ao nosso Blog: 4º AM Padre Libermann.

    ResponderExcluir