sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

2

338° G. E. Caiapós de Sertãozinho conquista Prêmio Aurélio de Azevedo Marques.

      Após alguns meses de espera pelo resultado enfim saiu, e o G.E. Caiapós de Sertãozinho conquistou o Prêmio Aurélio de Azevedo Marques.
     Este prêmio certamente veio coroar o excelente ano de 2010, realizado pelo Caiapós de Sertãozinho.
      O objetivo do “Prêmio Aurélio Azevedo Marques” é estimular o crescimento dos efetivos registrados nos Grupos Escoteiros, reconhecendo o trabalho realizado pelos Dirigentes, Escotistas e Membros Juvenis, onde os grupos Escoteiros devem cumprir os Critérios Eliminatórios, os Critérios Específicos e as Metas Específicas, de acordo com a Categoria de cada grupo, estipuladas pela União dos Escoteiros do Brasil.
      A conquista deste prêmio no Caiapós se deu por diversos fatores como a participação dos pais e responsáveis, os jovens sendo mais atuantes no movimento, a chefia do grupo, que dedicou muito para que 2010 fosse um ano diferente em todos os aspectos,  motivando os jovens a trazerem seus amigos e com isso aumentando a Família Caiapós.
    Este nome dado ao Prêmio Aurélio de Azevedo Marques é uma homenagem ao primeiro escoteiro Brasileiro.
  Que em 1909 encontrava-se na Inglaterra com um numeroso contingente de Oficias e Praças da Marinha do Brasil. Onde um grupo de suboficiais entusiasmou-se com o revolucionário método de educação complementar imaginado por B-P, e entre eles estava o Suboficial Amélio Azevedo Marques que pediu ao seu filho Aurélio que ingressasse em um dos Grupos Escoteiros locais. Assim, o jovem Aurélio Azevedo Marques foi o primeiro Escoteiro Brasileiro ou, mais precisamente, o primeiro Boy Scout Brasileiro.
Parabéns a todos da Família Caiapós de Sertãozinho e agradecemos também, a todos irmãos de ideal que tanto nos ajudaram nesta conquista.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Amigos Paulistas, a grande coincidência do apreço mútuo ao trabalho virtual realizado nos dois blogs renova-se com a conquista de ambos os grupos deste valoroso prêmio que mostra que estamos crescendo e crescendo com qualidade.

    Grande Abraço e vamos continuar os contatos.
    SAPS

    Danilo Dantas
    52º/RN GE Henrique Castriciano

    ResponderExcluir
  2. parabéns por essa grande conquista, e obrigado pelo elogio sobre o nosso blog....Rawny Braz/Grupo Escoteiro Silvio Romero/Lagarto-SE

    ResponderExcluir