segunda-feira, 26 de setembro de 2011

0

Tropa Atlas visita GRAAUS

        No sábado, 24 de setembro a Tropa Atlas, do 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, visitou o GRAAUS (Grupo de Recuperação de Alcoólicos Augusto Silva) em Sertãozinho.
       O GRAAUS atende pessoas do sexo masculino, na faixa etária a partir dos 15 anos, e tem como objetivo promover a recuperação e reintegração do indivíduo dependente químico ou alcoólatra à família e sociedade, fortalecido e capacitado com novo referencial de valores.
      
A metodologia utilizada para atingir os objetivos propostos é um modelo específico dos 12 Passos, do Programa de Alcoólicos Anônimos, com base científica desenvolvido por Bill e Bob em 1935 nos EUA.      Com referência nesse modelo teórico, são realizadas reuniões, ministradas pelos Coordenadores, profissionais do Amor Exigente e Alcoólicos Anônimos, num constante processo de renovação de valores, assimilando os conteúdos teóricos com a vida cotidiana, levando o individuo a um despertar para conscientização do tratamento, bem como suas famílias.      
        Foi uma tarde muito gratificante e construtiva para os jovens, pois puderam compartilhar experiências de pessoas que por momentos estavam com sua vida comprometida, perdendo pessoas queridas da família, a esperança em viver, e agora estão se reerguendo e serão semeadores e exemplos de esperança para muitas pessoas, que estão se perdendo principalmente no caminho das drogas que hoje destroem diversas famílias.   
     Grato a todos do GRAAUS pela receptividade e por proporcionarem esta grande experiência aos jovens do 338°SP Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho.




                           Veja as fotos desta atividade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário