quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

1

Registro Individual Anual UEB 2011 "Simplesmente Escotismo"

   
         O  Registro é a contribuição anual paga à União dos Escoteiros do Brasil (UEB). O primeiro registro deve ser realizado no ato da inscrição do jovem no Grupo Escoteiro, sendo este renovado anualmente, todos os registros tem validade ate 30 de abril do ano seguinte, independente da data em que membro tenha se registrado no grupo no ano anterior. Segundo as regras do Movimento Escoteiro no Brasil “A prática do escotismo só é permitida aos participantes que estiverem cumprindo rigorosamente com suas obrigações, dentre elas estar com Registro individual atualizado, inclusive quanto ao pagamento da respectiva Contribuição Anual”.
         Lembrando também que desde 2009  ao efetivar o pagamento da anuidade da Taxa de Registro Institucional tem direito ao Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo, denominado de “Seguro Escoteiro”, que além da cobertura de todas as atividades escoteiras, será também um seguro extensivo 24 horas.
        Com o registro de todos os membros, o Grupo Escoteiro goza de todos os direitos como membro da União dos Escoteiros do Brasil, inclusive registro em órgãos oficiais, reconhecimento de utilidade pública, etc. 
        A cada ano a UEB detemina um tema para o registro, neste ano de 2011 o tema é    "Simplesmente Escotismo".
        A Chefia esta a disposição para quaisquer dúvidas que possam surgir quanto ao registro Anual.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. "Simplesmente Escotismo"...
    Ótimo modo de resumir quem somos...
    A imagem perfeita do escoteiro...
    Muito legal o tema desse ano

    ResponderExcluir