segunda-feira, 23 de abril de 2012

0

Olimpiadas Escoteiras do GEA um Sucessooooo....

    Sem dúvidas o final de semana de 20 a 22 de abril, ficara registrado na memória de todos os presentes na Olimpíadas Escoteira organizada pelo Grupo Escoteiro Araraquara "José Luiz Torquato".
   Foram momentos de disputas acirradas, superação, mas ao mesmo tempo o Espírito Escoteiro, a Fraternidade, estava presente e, acima de tudo foi um momento para reencontrar amigos e fazer novos amigos.
   Bravo Bravo Bravissimo Família do GEA, por nos proporcionar a Alcatéia Arara Azul do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, este momento ao lado de irmãos escoteiros e, apesar do Aniversário de 40 anos pertencer a vocês, quem recebeu o grande presente fomos nós.
   Olimpíadas Escoteiras do GEA....                                                                
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de abril de 2012

0

Olimpiadas Escoteiras em Araraquara

     Após a maravilhosa abertura das Olimpiadas Escoteira na sexta feira a noite, com direito a tocha olimpica, juramento dos atletas e, uma grande confraternização entre os GEs Araraquara, o anfitrião, os GEs de Matão, Rio Claro, São Jose de Rio Preto, São Carlos, Sertãozinho.
    O sábado teve incio com um café reforçado para que os atletas enfrentassem as competições.
     Logo pela manha já cairam na água em uma emocionante competição de natação e, os lobinhos do G.E. Caiapós de Sertãozinho não fizeram feio, destaque para a lobinha Rafaela que nadou facil 25m, 50m e ainda contribuiu para que a equipe de revezamento do Caiapós de Sertãozinho chegasse em primeiro.
    Após a natação, aconteceram as disputas em  equipes nas modalidades futsal, volei e bola queimada, e individual de tenis de mesa, xadrez, dominó, dama.
     Os resultados oficiais ainda não foram divulgados mas para os chefes, está sendo um orgulho muito grande estar junto destes lobinhos que representam neste momento a familia Caiapós de Sertãozinho e, certamente vamos levar medalhas para Sertãozinho.
    Bravo Bravo Bravo Lobinhos mas amanhã domingo tem mais, atletismo, arremesso de pelota, salto em distancia.
    Direto de Araraquara Chefe Ernesto, cheio de orgulho dos lobinhos Caiapós.
     Breve fotos.

' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Alcatéia Arara Azul nas Olimpiadas Escoteiras

      No ano de 2012 o 21° Grupo Escoteiro Araraquara "José Luis Torquato" estará completando seu 40° aniversário de fundação e, com isso realizando uma atividade festiva de confraternização.
     Sendo assim aproveitando a proximidade com as Olimpíadas de Londres, estará realizando dois dias de competição e amizade, que intitula se Olimpíadas Escoteiras.
     As competições vão ocorrer no Sesi Araraquara e também no Ginásio Municipal da Pista.
     Nos dias 20,21 e 22  Araraquara vai se transformar na capital Olímpica do interior com as Olimpiadas Escoteiras, que ira incentivar os jovens a competir de forma sadia e com cordialidade.
      Dentre as modalidades esportivas teremos, natação, atletismo, futsal, vôlei, basquete,tênis, tênis de mesa, salto em distância, dama, xadrez, domino, bola queimada,lançamento de pelota.
      A alcatéia Arara Azul do 338º G.E. Caiapós estará presente, neste grande momento e estaremos postando as informções direto de Araraquara. Aguardem...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

0

23 de abril - Dia do Escoteiro

       O Dia 23 de abril foi escolhido como o dia Mundial do Escoteiro em Homenagem a São Jorge.
       Em todo o mundo comemora-se no dia 23 de abril o "Dia Mundial do Escoteiro". Esta data foi escolhida em homenagem ao Santo escolhido por Baden-Powell como padroeiro dos escoteiros, desde o início do Movimento.
       São Jorge nasceu na Capadócia no ano 303 da nossa era. Alistou-se como soldado de cavalaria aos 17 anos, e cedo se tornou conhecido por sua bravura. Conta a lenda que, numa determinada ocasião chegou a uma cidade chamada Salém, perto da qual vivia um dragão que diariamente devorava alguém escolhido por sorteio.
      No dia em que São Jorge chegou lá a sorte havia caído sobre a filha do rei, Cleolinda. São Jorge resolveu que ela não devia morrer e,  então foi atacar o dragão que vivia num pântano nas proximidades, matando-o.
     Baden-Powell apresenta o padroeiro como um modelo a ser seguido pelos escoteiros, ponderando que não se deve desistir diante de um obstáculo, pois São Jorge fez o melhor que pode e, finalmente, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar.
    "Somos um movimento...em movimento!"
     Parabéns a todos Escoteiros,Lobinhos,Seniors,Pioneiros e Chefia.

Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/dia-mundial-do-escoteiro/dia-mundial-do-escoteiro.php
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

0

G.E. Caiapós de Sertãozinho no Desafio do Sertão

        Domingo 15 de abril de 2012, mais um evento esportivo, com a presença dos integrantes do 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho.
       Mais uma vez os jovens e a chefia, ficaram responsáveis, pelos postos de hidratação dos atletas, do Desafio do Sertão, corrida de montain bike organizada pelo amigo Mutuca.
       E a cada dia o  G.E. Caiapós de Sertãozinho, vem deixando sua marca por estar no apoio dos eventos esportivos da cidade, o próximo evento já esta marcado, Corrida do Trabalhador,  organizada pelo amigo Paulinho e  equipe da Maratonista Maria Zeferina Baldaia.
      Bravo Bravo Bravissimo a todos pelo trabalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de abril de 2012

0

G.E. Caiapós de Sertãozinho é noticia.....

Fonte:http://www.sertaozinho.sp.gov.br/2010/index.php/noticia/visualizar/solidariedade-a-palavra-mestra Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Mais um troféu para a galeria

       Após conquistar a Certificação Grupo Padrão Prata nos anos 2009/2010 e 2010/2011, em 2011/2012 o 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho conquista a Certificação Grupo Padrão OURO.

     A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para as Unidades Escoteiras Locais que alcancem um padrão mínimo de qualidade nas áreas de Administração, Formação de Adultos, Aplicação do Método Escoteiro, Participação na Comunidade, Divulgação do Movimento Escoteiro e Realização de Atividades.
   Os objetivos e motivos da participação nesta Certificação são, auxiliar no estabelecimento de metas de crescimento e padrões de desenvolvimento; facilitar a identificação de dificuldades que impedem o desenvolvimento qualitativo e quantitativo da Unidade Escoteira Local; agregar pessoas e somar esforços para realizar ações e atingir metas; criar um histórico da Unidade Escoteira Local; oferecer à UEB informações importantes sobre atividades realizadas pelas Unidades Escoteiras Locais as quais ajudam a compor relatórios legais da instituição e identificar possíveis formas de auxílio aos Grupos Escoteiros.
     Bravo Família Caiapós de Sertãozinho, mais um troféu para aumentar nossa galeria que já conta com dois Troféus Aurélio de Azevedo Marques e dois Troféu Grupo Padrão Prata.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

0

FELIZ PÁSCOA.....

      A Páscoa é uma das principais festas religiosas comemoradas no Brasil e no mundo.Para os povos cristãos, representa a ressurreição de Cristo. Porém, muito antes disso, já era comemorada por povos primitivos do hemisfério norte, que festejavam, nessa época, a chegada da primavera. Eles davam de presente uns aos outros ovos de galinha pintados de cores vivas.
    Desejamos a todos amigos e a toda Família Caiapós de Sertãozinho uma Feliz e Santa Páscoa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de abril de 2012

0

G.E. Caiapós de Sertãozinho na 3° Night Runners

   Mais um evento esportivo, que o 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho marca presença.
   Pelo segundo ano, os jovens e a chefia, ficaram responsáveis, pelos postos de hidratação dos atletas, da corrida de 5km, 10km e caminhada, da 3° Night Runners, organizada pelo amigo Junior Godinho.
  Com certeza já esta se tornando uma marca registrada para o G.E. Caiapós de Sertãozinho, estar no apoio dos eventos esportivos da cidade, o próximo evento já esta marcado, Desafio do Sertão, corrida de Montain Bike, organizada pelo amigo Mutuca.
  Bravo Bravo Bravissimo a todos pelo trabalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...