terça-feira, 18 de setembro de 2012

0

Clean Up The World 2012


     No sábado, dia 22 de setembro das 8:00h as 12:00h, mais uma vez o 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho estara na cidade de Ribeirão Preto juntamente com outros G.E. do 29° DERP , para participar do Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios e Lagoas - Clean Up The World.
     Esta ação, patrocinada pela Refrescos Ipiranga, é um grande mutirão para recolhimento de lixo e, neste ano sera no Parque dos Pinus, na antiga Lagoa do Galo Bravo, Rua Palmiro Bim, nº 999. O objetivo desta ação será sensibilizar e mobilizar a população para a prática de atitudes sustentáveis e de ações transformadoras em busca de soluções integradas para os problemas ambientais. 
     O que é o Clean Up The World World?
     O Clean Up the World (CUW) é uma das maiores ações globais de limpeza e conservação do meio ambiente. O Projeto existe desde 1993 e é apoiado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). No Brasil, a campanha existe desde 2003, organizada pelo Instituto Ecológico Aqualung, com apoio do Ministério do Meio Ambiente, da Marinha do Brasil, do Greenpeace Brazil, entre outros órgãos, instituições governamentais e ONGs. O maior foco da ação nacional é a conscientização sobre a necessidade de manter as praias, rios, lagos e lagoas sempre limpos por meio de atitudes sustentáveis.
     O Clean Up The World em números
     Em 2011, a campanha chegou a reunir 125 países, mobilizando cerca de 40 milhões de pessoas no planeta. Gente que participou como voluntária em ações de limpeza de rios, lagos, lagoas e praias, plantio de árvores e debates sobre sustentabilidade numa grande campanha global de conscientização. Em 2012, há expectativa é que o número de voluntários seja ainda maior, com mais cidades aderindo à campanha ao redor do mundo.
   Nos encontramos em mais esta ação em prol do Planeta Terra, até lá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário