segunda-feira, 8 de outubro de 2012

0

Aniversário do G.E. Caiapós de Sertãozinho

       Neste dia 8 de outubro, o 338º Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho completa 6 anos de fundação. Seis anos aprendendo e ensinando escotismo para jovens e adultos, fazendo com que esse mundo seja um pouco melhor do que quanto o conhecemos. Centenas de jovens e adultos voluntários passaram por este grupo, por esta família. Família que cresce, diminui, sorri, vai embora, volta, trabalha, descansa,  tudo isso em torno de um único objetivo o Escotismo.

      Parabéns à todos os jovens e adultos que estão e que já passaram pelo G.E. Caiapós de Sertãozinho e, mesmo com poucos anos de vida ainda temos muito a aprender, mas graças ao apoio de todos, chegamos até aqui, e desejamos muito mais.
      Afinal já tivemos muitas conquistas e muitas ainda estão por vir, por isso em nome da Diretoria do 338º G. E. Caiapós de Sertãozinho, eu Chefe Ernesto França agradeço a todos que contribuíram para que chegássemos até aqui, agradeço minha família, minha esposa Chefe Andreia, meus filhos Arthur e Ingrid que sempre estiveram e estão ao meu lado desde as primeiras reuniões deste G.E. e, hoje temos o orgulho em dizer que somos os únicos desde o inicio, e também desejamos muito mais.

     Grato Grato Gratíssimo a todos pelas diversas mensagens de felicitações por mais um ano e, a Família do G.E. Caiapós de Sertãozinho agradece e se sente honrada por tantas amizades.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

0

Dia do Lobinho e Francisco de Assis

   Dia 4 de Outubro é dia consagrado a Francisco de Assis e portanto o Dia do Lobinho. Francisco de Assis por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais, meio ambiente e dos Lobinhos.
     Ele nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia.
          Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas.
Todo Lobinho deve conhecer a história de Francisco de Assis e seguir o exemplo deixado por ele de amor a natureza e aos seus semelhantes
    O Fundador do Escotismo, Robert Baden-Powell, escolheu pessoalmente os patronos para os diferentes Ramos do Movimento Escoteiro, e para o Ramo Lobinho B-P escolheu Francisco de Assis.
    Aproveitando a ocasião, compartilho as palavras de um grande amigo e irmão de ideal Chefe Antonio Alencar, de Belém do Para, que sempre visita nosso blog e nos deixa mensagens e nesta data enviou nos uma felicitação a nossa Alcatéia a qual compartilhamos com todos os lobinhos que por aqui passarem  " Neste dia em especial quero parabenizar os lobinhos de seu grupo e a Akela Andréia. Salve o dia do Lobinho, que todos os dias, Vocês possam fazer sempre uma boa ação, pois o lobinho pensa primeiro nos outros.
   Quando eu era criança pensava como criança, hoje que sou adulto tenho a missão de fazer o melhor pelas crianças. O Melhor Possível!" A Alencar
    Melhor Possível!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

0

Dia Mundial Limpeza Rios, Praias, Lagos e Lagoas

      Mais uma vez o 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho esteve ao lado dos G.Es Aimores, Baoba, COClandia de Ribeirão Preto e Kuikuros de Guatapara para mais uma atividade em prol do Meio Ambiente.
      O dia Mundial de Limpeza de Rios, Praias, Lagos e Lagoas, que é organizado pela Refrescos Ipiranga de Ribeirão Preto este é o terceiro ano consecutivo que o 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho participa.
      Bravo Bravo Bravissimo aos organizadores por mais este evento e, conte sempre conosco. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...