terça-feira, 18 de setembro de 2012

0

Dia da Árvore

         No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965.
        Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera.
        Muitos pensam que a árvore que simboliza o Brasil é o pau-brasil, em razão do nome, mas esse título cabe ao ipê-amarelo, uma das cores que representam o nosso país. O pau-brasil encontra-se em extinção, pois foi muito contrabandeado por ser uma madeira de cor avermelhada e de aparência nobre. Além dessa, o jacarandá, o mogno e o pinheiro também se encontram nas mesmas condições de extinção.
      As árvores são plantas que possuem um caule lenhoso e são constituídas por raiz, caule, folha, flor, fruto e sementes. São elas que nos fornecem o ar que respiramos, além das frutas e outros tipos de alimentos; a madeira para construção de móveis, casas, objetos decorativos, cercas; também fornecem remédios; e a celulose, matéria-prima para a fabricação de papel.
     E neste ano de 2012, o 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, deixara mais uma contribuição para o planeta plantando uma árvore para celebrar este dia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Clean Up The World 2012


     No sábado, dia 22 de setembro das 8:00h as 12:00h, mais uma vez o 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho estara na cidade de Ribeirão Preto juntamente com outros G.E. do 29° DERP , para participar do Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios e Lagoas - Clean Up The World.
     Esta ação, patrocinada pela Refrescos Ipiranga, é um grande mutirão para recolhimento de lixo e, neste ano sera no Parque dos Pinus, na antiga Lagoa do Galo Bravo, Rua Palmiro Bim, nº 999. O objetivo desta ação será sensibilizar e mobilizar a população para a prática de atitudes sustentáveis e de ações transformadoras em busca de soluções integradas para os problemas ambientais. 
     O que é o Clean Up The World World?
     O Clean Up the World (CUW) é uma das maiores ações globais de limpeza e conservação do meio ambiente. O Projeto existe desde 1993 e é apoiado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). No Brasil, a campanha existe desde 2003, organizada pelo Instituto Ecológico Aqualung, com apoio do Ministério do Meio Ambiente, da Marinha do Brasil, do Greenpeace Brazil, entre outros órgãos, instituições governamentais e ONGs. O maior foco da ação nacional é a conscientização sobre a necessidade de manter as praias, rios, lagos e lagoas sempre limpos por meio de atitudes sustentáveis.
     O Clean Up The World em números
     Em 2011, a campanha chegou a reunir 125 países, mobilizando cerca de 40 milhões de pessoas no planeta. Gente que participou como voluntária em ações de limpeza de rios, lagos, lagoas e praias, plantio de árvores e debates sobre sustentabilidade numa grande campanha global de conscientização. Em 2012, há expectativa é que o número de voluntários seja ainda maior, com mais cidades aderindo à campanha ao redor do mundo.
   Nos encontramos em mais esta ação em prol do Planeta Terra, até lá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

0

10.000 acessos no Blog


       Desde junho de 2011, quando se iniciou o registro de acessos, o blog do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho atingiu neste mês de setembro de 2012, dez mil acessos somente no Brasil e 103 amigos.
      Os acessos, são o números de vezes que a página do blog é visualizada através de um navegador, este acesso é contado uma única vez no dia, diferente do "click" onde um unico acesso se pode contar varias vezes, através das mudanças de paginas pelo blog.
      O 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho sente se honrado e, agradece muito aos amigos e a familia escoteira, que sempre da uma passadinha pelo blog do G.E. e nos deixa uma mensagem de incentivo, apoio e sugestões de matérias.
      A todos  o nosso Grato Grato Gratissimo e voltem sempre. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...