quinta-feira, 23 de agosto de 2012

0

Lobinhos na Fábrica da Felicidade

         Nesta quinta feira 23/08 e, encerrando um otimo mês de agosto, os lobinhos(as) da Alcatéia Arara Azul, do 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, visitaram a Fabrica da Coca Cola em Ribeirão Preto, conheceram a Fábrica da Felicidade e, viram de pertinho a "verdadeira formula secreta da Coca Cola". Foi uma visita divertida e com muitos recursos tecnólogicos de última geração (cine 3D, cracha personalizado) que proporcionou a todos uma experiência incrivel, com direito a um tour pela fábrica, onde viram a fabricação da bebida mais famosa do mundo e, claro puderam beber muita Coca Cola e suco.
         A Companhia de Bebidas Ipiranga é uma das maiores fábricas de Coca Cola do Brasil. Sinônimo de modernidade e qualidade, a empresa mantém um sólido compromisso com a comunidade e com o meio ambiente, por meio de vários programas de destaque que desenvolve e apoia.
        Agradecemos as monitoras Érika e Letícia, pela paciência, atenção e pelas explicações neste fantastico passeio que ficara marcado na lembrança de todos.
        Agora é aguardar o Rally 2012 que vem ai...
        Em breve as fotos deste passeio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

0

O Rally de Lobinhos 2012 vem ai....

       Já esta quase tudo pronto para mais um Rally de Lobinhos, dias 29 e 30 de setembro em Ituverava SP, o 26° Distrito Escoteiro Rio Claro com 3 Grupos Escoteiros, 29° Distrito Escoteiro Ribeirão Preto com 8 GEs e, mais um convidado especial, o G.E. de Uberaba MG, que estará conosco, nesta grande aventura, recepcionados pelo 225° G.E. Jose Amauri de Sousa.
    O tema deste ano é Video & Game e, promete momentos, de muita diversão.
    Portanto Lobo Lobo Lobooooo fique atentos porque o Rally de Lobinhos 2012 vem ai e, o 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho estará la, para mais esta aventura no mundo do Video & Game.
  Aguardem....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

0

Lobinhos na Praça

    No sábado dia 18/08, enquanto as tropas participavam do 3º ADES, a Alcatéia Arara Azul do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho realizou uma atividade na praça.
    Foi uma atividade diferenciada, pois proporcionou aos lobinhos conhecer uma das praças de nossa cidade e, poder valorizar este espaço que precisa ser cuidado por todos.
    Os lobinhos brincaram no parque de madeira, fizeram o lanche no quiosque, coletaram diversos tipos de sementes das arvores e participaram do momento mais importante para quem chega ao G.E. Caiapós de Sertãozinho, a investidura do lobinho Pedro.
    A investidura é o momento em que se recebe o lenço do Grupo, o símbolo maior do Grupo Escoteiro, no ramo lobo é o momento em que Mowgli é apresentado na Roca de Conselho, aos demais membros e, este se compromete a respeitar e fazer parte do grupo.
    A atividade na praça também teve a apresentação do grupo teatral de Sertãozinho, Os Rabugentos, com a peça o Pastelão e a Torta e, os lobinhos literalmente ficaram na primeira fila e tiveram muitos deles o primeiro contato com uma peça teatral e ao final participaram da tradicional foto com os atores da peça e, claro muitas risadas durante a peça.
   Mas o mês de agosto ainda promete mais um grande momento.
   E agora já esta tudo certo vem ai o Rally 2012, que acontecera na cidade de Ituverava, aguarde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de agosto de 2012

0

3º ADES 2012 - Sucesso

    Terminou neste domingo 19/08 o 3º ADES (Acampamento Distrital Escoteiro e Senior) do 29º Distrito Escoteiro Ribeirão Preto.
    O 3º ADES 2012, foi sediado pelo 59º Grupo Escoteiro Ribeirão Preto e, contou com a participação de seis grupos escoteiros e mais de 300 inscrições.
    Sem dúvidas mais um grande momento para a historia do 338º G.E. Caiapós de Sertãozinho.
    O 338º G.E. Caiapós de Sertãozinho, parabeniza os organizadores pelo ótimo evento, afinal como dizia BP, tem dúvidas, pergunte aos jovens e, a resposta foi clara eles adoraram cada instante, portanto nosso Bravo Bravo Bravissimo pelo grande evento.
    E que venha o 4º ADES 2013, com certeza estaremos la. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

0

Alcatéia visita o Projeto Aqua Mundo da EPTV

       A alcatéia Arara Azul do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, visitou o caminhão escola itinerante que nesta semana esteve em Sertãozinho.
     Este projeto visa motivar a sociedade, chamando a atenção para os desafios e problemas da água e sua ligação com a natureza e meio ambiente.
    Os lobinhos, chefia e os pais presentes, puderam conhecer sobre os temas bacia hidrográficas, água , biodiversidade e coleta seletiva, temas abordados e discutidos com os monitores que acompanharam a visita, uma verdadeira aula sobre o meio ambiente e, ao final do passeio todos receberam a revista Terrinha da gente e certificado de participação. Agora é colocar em prática e multiplicar as informações com os amigos.
    Caso queria mais informações sobre este projeto visite www.viaeptv.com.br/projetos/aquamundo
    Em breve as fotos desta visita, agradecemos aos organizadores pela autorização para que pudéssemos registrar as fotos dentro da carreta deste    passeio de conscientização, um Bravo Bravo Bravissimo por este grande projeto.
   Alias sábado teremos mais atividades culturais, enquanto as tropas participam do 3º ADES em Ribeirão Preto, a alcatéia realizara a atividade na praça, tendo no encerramento a peça teatral O Pastelão e a Torta, da Cia Teatral Os Rabugentos.
  E agosto ainda promete tem mais atividades boas por ai, não percam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Certificado MutEco 2012

    A União dos Escoteiros do Brasil, concede mais uma vez o Certificado de Eficiência Ecológica, ao 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, pela participação da Alcateia Arara Azul, no XXI Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, que teve como tema neste ano "Escoteiro na Rio + 20".
   Bravo Bravo Bravissimo, por mais esta participação e por ter atingido os objeitvos da atividade. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

0

Feliz Dia dos Pais

              O 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, deseja a todos um Feliz Dia dos Pais.
                            
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

0

TOP BLOG 2012 contamos com seu voto

        Olá, mais uma vez o blog do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho está participando do TOP BLOG 2012.
        Após uma ótima participação em 2011, onde agrademos muito a quem votou em nosso blog, ficamos com o Prêmio TOP 100 do Brasil.
        Esta votação visa divulgar os Blogs e trabalhos desenvolvidos e, para nós do 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho tem ainda como grande importância não só, divulgar nossas atividades, fotos, conquistas, mas também divulgar para todos os cantos o Escotismo, este movimento centenário, que vem contribuido com a educação de muitos jovens pelo mundo.
        Por isso contamos com seu voto e, para votar é muito fácil e rápido. Basta clicar no selo TOP BLOG que está em nossa página e, confirmar o voto em seu e-mail.
        Grato Grato Gratíssimo. Contamos com o apoio de todos. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Uma boa noticia

      É com grande honra e orgulho que a Diretoria deste G.E., compartilha com os visitantes deste blog a conquista pessoal e, que com certeza contribuirá muito com o 338º G.E. Caiapós de Sertãozinho.
     Conforme publicado no Jornal Oficial Municipal de Sertãozinho, dia 01 de agosto de 2012, pag 02, a Chefe Andréia Georgete França, Diretora Administrativa e Assistente da Alcateia Arara Azul do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, foi nomeada Diretora da Escola de Educação Ambiental "Clóvis Badelotti" de Sertãozinho, um belo local, na qual aguardamos ansiosos pela definição e aprovação dos representantes municipais/ jurídico, para que possa se tornar nossa sede de campo, através de um convênio/parceria, G.E. Caiapós de Sertãozinho e Prefeitura Municipal e, com isso, teremos mais uma opção para as atividades externas, assim como receber os Grupos irmãos de nosso Distrito e Área e demais G.Es que desejarem nos visitar, portanto com esta ótima noticia, com certeza tudo ficará ainda melhor.
     Aproveitamos também para agradecer e dar o nosso Grato Grato Gratissimo, a Anna Paula Favaretto, mãe de lobinhos que passaram pela Alcateia Arara Azul na ocasião com o Akela Chefe Helio Saran, pela grande ajuda e contribuição que nos deu no primeiro semestre deste ano ao G.E. para que este nosso sonho junto a Administração Municipal, para que possamos conquistar mais este espaço para nossas atividades.
    A Chefe Andréia Georgete França e a Anna Paula Favaretto o nosso Bravo Bravo Bravissimo e muito obrigado por contribuir para o fortalecimento do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho.
    E aguardem em breve teremos novas noticias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

0

Vem ai o 3º ADES.

       Nos dias 18 e 19 de agosto, estará acontecendo o 3º ADES - Acampamento Distrital Escoteiro e Senior.
      E assim como o 1º e o 2º ADES realizados pelo 29º G.E. Franca do Imperador, o 3º ADES  será realizado pelo 59º G.E. Aimorés, promete momentos que ficarão registrados na lembrança de todos e, será um grande sucesso.
      Inclusive com direito a uma festa noturna no sábado que promete ser "A Mais Bigoduda das Festas", por isso preparem seus bigodes.
      O 3º ADES do 29º Distrito Escoteiro Ribeirão Preto promete, a organização esta trabalhando intensamente para organizar um otimo evento, ah e o tema será "LOST".

      O local também já esta definido, será no Clube do Banespa em Ribeirão Preto, veja o mapa, um local de facíl acesso.

       Por isso não percam, ou melhor não se percam, porque o 3º ADES 2012 vem ai. Aguardem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...