terça-feira, 26 de junho de 2012

0

26 junho Dia Mundial de Combate as drogas

O 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, apoia esta idéia. Pois, nos ultimos anos, as drogas vem destruindo famílias pelo mundo. "Drogas estamos fora, diga não as drogas." Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

0

G.E. 338°SP, atravessando fronteiras

                   O mês de junho  foi especial para o 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho,no dia 02 de junho, recebemos a visita do Chefe Sergio Antonio Puchalski, do 15° GE Jacoritaba de Jaraguá do Sul - SC, o Chefe Sergio, estava a trabalho em nossa região e, entrou em contato concosco através do blog do G.E. Caiapós de Sertãozinho e, sua visita trouxe novas experiências de sua região para nosso G.E. e, claro participou de um grande momento de nosso G.E. , a entrega do certificado a lobinha Ariadne, nossa segunda lobinha Cruzeiro do Sul na historia do G.E.
                  E continuando a travessia de fronteiras agora do sul partimos para o norte do pais,  precisamente em Belem do Para, onde através da entrevista no dia do escoteiro com a Chefe Andreia no programa da Stz TV Papo de Redação, recebemos um email muito motivador do nosso amigo e irmão de ideal e admirador do movimento escoteiro, Antonio Jorge Alencar, de Belem do Pará e, não parou apenas no contato por email, nesta semana fomos surpreendidos com uma belissima lembrança daquela região, o Chefe Antonio Alencar, nos enviou uma belissima bolsa retornavel pintada a mão, artesanatos da região, postais e um aromatizante com o cheiro do Pará, e breve estaremos retornando um presente para selar ainda mais esta amizade que atravessa fronteiras.
                Grato Grato Gratissimo Chefes Sergio e Antonio Alencar, pela amizade e, será sempre uma grande honra telos conosco, assim como os demais irmãos de ideal sejam sempre bem vindos, provando que o escotismo atravessa fronteiras e culturas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

0

Diploma Gratidão Regional e Diretoria Distrital

                        É com muita honra que eu Chefe Ernesto, recebo este reconhecimento da União dos Escoteiros do Brasil, Região São Paulo e, não posso deixar de compartilhar este reconhecimento com as pessoas que contribuiram e contribuem para esta conquista, inicialmente Chefe Andreia G. França, minha esposa,que sempre esteve ao meu lado, sendo também chefe no G.E. Caiapós de Sertãozinho a qual temos a honra e o orgulho de estarmos desde as suas primeiras reuniões, também compartilho e agradeço muito o apoio, a paciência, a amizade de todos meus Irmãos de Ideal,  a toda a chefia dos G.Es pertencentes ao 29° Distrito Escoteiro Ribeirão Preto a qual tenho muito a agradecer e dizer que este Diploma de Gratidão Regional, pertence a todos do G.Es que compõem nosso 29° Distrito Escoteiro Ribeirão Preto.
                   Bravo Bravo Bravissímo 29° G.E. Franca do Imperador (Franca), 59° G.E. Aimorés (Rib. Preto), 176° G.E Baobá (Rib. Preto), 225° G.E. José Amauri de Sousa (Ituverava), 240° Jose Ribeiro Fortes (S.J. da Barra), 319° G.E. Kuikuro (Guatapara), 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho (Sertãozinho), 356° G.E. COCLandia (Rib. Preto).

                   O meu Grato Grato Gratissímo a todos.
                                                                                     Ch. Ernesto França



Diretoria 29° Distrito Escoteiro Ribeirão Preto prorrogado até 31/03/2013
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

0

XXI MutEco - Escoteiros na Rio + 20

           A logomarca do XXI Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica MutEco foi criada pelo Chefe Carlos Nascimento do 13º/SE GE Uirapuru. Traz a figura da cornucópia que simboliza a abundância, da árvore, que simboliza o meio ambiente e os rostos do logotipo da UEB, que simbolizam o elemento humano. As três figuras remetem aos aspectos ECONÔMICOS, SOCIAIS e AMBIENTAIS do desenvolvimento sustentável, que serão discutidos na RIO + 20.
          O tema deste ano é Escoteiros na RIO+20.
          Esta conferência está sendo considerada a mais importante desde a ECO-92 e um dos temas será a transição para a economia verde, que é um sistema econômico eficiente no uso de recursos e socialmente inclusivo. Em uma economia verde, o crescimento da renda e do emprego é impulsionado por investimentos públicos e privados em meios de produção que:
                        * reduzam as emissões de carbono e a poluição;
                        * aumentem a eficiência energética e do uso de recursos naturais;
                        * previnam perdas de biodiversidade dos ecossistemas;
                        * não percam de vista o crescimento sustentável e a diminuição da pobreza.
         E no dia 09 de junho a Alcatéia Arara Azul do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, estará novamente participando do XXI MutEco, em breve postaremos as fotos desta atividade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

12 de Junho - Combate ao Trabalho Infantil

Lugar de criança é na escola.....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

0

05 de junho - Dia do Meio Ambiente

        O meio ambiente, comumente chamado apenas de ambiente, envolve todas as coisas vivas e não-vivas ocorrendo na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos. É o conjunto de condições, leis, influências e infra-estrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...