segunda-feira, 29 de agosto de 2011

0

28 de Agosto Dia Nacional do Voluntário

     Parabéns a todos os Escotistas (Chefes,Dirigentes...) que dedicam horas na elaboração de atividades e buscam a cada momento divulgar com o exemplo o Escotismo no Brasil.

       Pessoas que com força de vontade e dedicação deixam de lado seus poucos minutos de descanso, para participarem de projetos, aulas, palestras, de ajudar de maneira criativa e agradável a evolução de nossas crianças, jovens e adultos.

      A prática do voluntariado não é apenas uma simples atitude de solidariedade como muitos dizem por aí, é sim, um ato de transferência de valores éticos, sociais e ambientais.

     Ao doar sua energia e sua generosidade, os voluntários estão respondendo a um impulso humano, o desejo de ajudar, de colaborar, de compartilhar alegrias, de aliviar sofrimentos, de melhorar a qualidade da vida em comum.

    Ser voluntário é saber dar e receber os bens mais preciosos que temos como o amor, a felicidade, a sabedoria, o conhecimento, o tempo e a humildade.

    Bravo Bravo Bravissimo a todos....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

1

.... and the OSCAR go to Patrulha Azul Escuro....

      Após passarem por diversas bases e se sentirem como verdadeiros astros e estrelas de Hollywood, em busca de pistas para decifrarem o enigma do assassinato do Ninja e do sumiço das estatuetas do Oscar, fatos acontecidos durante a festa na sexta feira, enfim saiu o tão esperado resultado dos vencedores, o que na verdade todos foram vencedores, por terem participado deste ótimo acampamento.
      Mas dentre as doze patrulhas escoteiras, que representavam os grupos participantes 29° Grupo Escoteiro Franca do Imperador, 319° Grupo Escoteiros kuikuro, 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho e 356° Grupo Escoteiro COClândia, a Patrulha Escoteira Azul Escuro do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho foi quem descobriu o enigma e venceu o A.D.E.S 2011, levando a estatueta do Oscar e um CD com as trilhas sonoras dos filmes, e dentre as duas patrulhas seniors, a vencedora foi a Patrulha Salmão "Salmão é BOM" do 29° Grupo Escoteiro Franca do Imperador que também conquistou a estatueta e um CD com as trilhas sonoras dos filmes.
     Parabéns a Patrulha Escoteira Azul Escuro que ao lado da Patrulha Verde Piscina, representaram o 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho.
    Bravo Bravo Bravíssimo aos escoteiros da Patrulha Azul Escuro vencedora do A.D.E.S 2011 e e vice campeã no A.D.E.S 2010, parabéns escoteiros e escoteiras  Arthur França, Eduardo Oliveira, Ingrid França, João Brandão, Julia Gonçalves, Laura Araujo , Luísa Araujo, Mirella Bastos e a lobinha Ariadne Reis que participou em diversas bases juntamente com os escoteiros, e aos Chefes Adriana Reis, Andréia França e Ernesto França que acompanharam e fizeram parte deste momento ao lado deste bravos escoteiros e escoteiras.


          Veja as Fotos...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

G.E. Caiapós de Sertãozinho no A.D.E.S. 2011

        A grande aventura dos escoteiros e chefes do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, iniciou-se na sexta feira 19/08, com a saída da sede as 18:00hs com destino a Franca e retorno no domingo 21/08 as 18:00hs. 
        Os escoteiros(as) (Aizack, Amanda, Arthur, Daniel, Eduarda, Eduardo, Gabriel, Ingrid, João Brandão, Julia, Laura, Luis Gustavo, Luísa, Miguel, Mirella), a lobinha (Ariadne) em participação especial e os chefes (Adriana, Andréia e Ernesto), marcaram presença em mais um A.D.E.S, e se juntaram a mais 10 patrulhas escoteiras e mais 2 patrulhas seniors, sendo no total deste A.D.E.S. 12 patrulhas escoteiras e 2 patrulhas seniors.
       As duas patrulhas representantes do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, foram Patrulha Azul Escuro composta por (Arthur, Eduardo, Ingrid, João Brandão, Julia, Laura, Luísa, Mirella), e Patrulha Verde Piscina composta por (Aizack, Amanda, Daniel, Eduarda, Gabriel, Luis Gustavo, Miguel).
      Assim que o grupo chegou ao local, iniciou-se a montagem das barracas e os preparativos para tão aguardada festa, onde se viu a grande criatividade de todos em diversas fantasias, e o inicio do grande mistério que seria desvendado apenas no domingo, revelando a patrulha escoteira e patrulha senior vencedora. O primeiro dia, começou com dois jogos noturnos de arrepiar.
     Mas, o A.D.E.S. 2011, estava apenas começando, e a grande criatividade e organização do Chefe Diovani, apoiado por todos os chefes do 29° G.E. Franca do Imperador onde, mais uma vez superou todas as expectativas possíveis e imagináveis, as bases estavam perfeitas, as atividades eram simplesmente coisa de cinema.
     Cada base tinha como tema um filme de Hollywood, e com certeza o tema escolhido foi perfeito  “Você, um astro ou uma estrela de Hollywood!”  pois foi assim que, cada escoteiro e senior se sentiu, ao passar pelas bases, um verdadeiro “astro ou estrela de Hollywood”.
      Bravo, Bravo Bravíssimo a todos escoteiros, seniors e aos organizadores do A.D.E.S 2011, 29° Grupo Escoteiro Franca do Imperador, uma organização digna de um OSCAR...
      E ao 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, agora é só esperar pelas próximas aventuras, por que no A.D.E.S. 2011......
  

      Veja as Fotos...                                                                          
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

0

1° Caça Palavras do Blog encerrado.

          Desde a postagem, dando inicio ao Caça Palavras até o email enviado, demorou apenas um dia, para que o Escoteiro João Vitor Telles Brandão encontrasse a frase oculta no Blog do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, e levasse o primeiro prêmio (distintivos) do Caça Palavras no Blog.
       Bravo Bravo Bravissimo Escoteiro João Vitor...

      Aguardem os próximos Caça Palavras com novos prêmios e novos desafios.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

0

Atividade Dia dos Pais

         No dia 13/08/2011 a Alcatéia Arara Azul, do 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, preparou durante a atividade uma lembrança para ser entregue em comemoração ao Dia dos Pais.
        Com a ajuda das chefes Adriana e Andreia, os lobinhos prepararam uma bolsinha de EVA onde foi colocado um barbeador, e fizeram desenhos e uma mensagens de carinho e gratidão.
          Também foi preparado pela Chefe Andreia um chinelinho de EVA, utilizado como chaveiro, que foi entregue aos escoteiros para que também homenageassem seus pais.
         Certamente o presente não é pelo seu valor financeiro, mas sim pelo amor que foi dedicado na preparação deste presente tanto pelos lobinhos quanto pelas Chefes.
         E curtindo também o momento de Pais e Chefes, Chefe Ernesto e Chefe Paulo, receberam uma bela toalhinha bordada com o nome e uma Flor de Lis, presente dado pela Lobinha Ariadne.
        Parabéns a todos os pais, avôs, tios, e mães que desempenham dupla função, Bravo Bravo Bravissimo a todos.


                     Clique e Veja as Fotos...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

0

1°Caça Palavras Blog G.E.Caiapós de Sertãozinho

             Escoteiras e Escoteiros do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, como conversado na atividade de sábado 13/08, nosso primeiro caça palavras do Blog, já esta valendo!!!
            Pelas páginas e matérias do blog do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, estão espalhadas diversas palavras destacadas desta maneira fundado, (facinho hein?! o primeiro teste foi "mamão com açúcar") encontre as palavras e monte uma frase e envie para o Ch. Ernesto, pode ser por email, pelo blog, postar no Orkut do Caiapós de Sertãozinho, por sinal de fumaça, e guarde o email enviado, pois o 1°(primeiro) a montar a frase corretamente "completa, sem faltar uma letra", leva os distintivos e aguarde os próximos caça palavras, o desafio vai aumentar. Como na Alcatéia Caçaaaada Livre.....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Alerta escoteiros e chefes, tá chegando a hora.....

        Os escoteiros (as) (Aizack, Amanda, Arthur, Daniel, Eduarda, Eduardo, Gabriel, Ingrid, João Brandão, Julia, Laura, Luis Gustavo, Luísa, Miguel, Mirella, Otávio) e os chefes (Adriana, Andréia e Ernesto), do 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, já estão prontos para mais uma aventura, diversão,  fazer novos amigos e reencontrar velhos amigos, no Acampamento Distrital Escoteiro e Senior (A.D.E.S) do 29° Distrito Escoteiro Ribeirão Preto, desta vez com o tema “Você, um astro ou uma estrela de Hollywood!”, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto na cidade de Franca, e está sendo organizado pelo 29° Grupo Escoteiro Franca do Imperador.
Sairemos da sede, as 17:30h, na sexta-feira 19 de agosto, com destino a Franca.
                Tá chegando a hora A.D.E.S 2011......
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

0

Feliz Dia dos Pais e Responsáveis...

       Parabéns a todos os PAIS, AVÔS,TIOS e MÃES que desempenham muitas vezes dupla função (Pai e Mãe), buscando como objetivo, formar otimos filhos e otimos cidadãos.
      Pois como diz a imagem, PAI é aquele que cuida, ama e proteje e esta sempre ao lado em todas as horas...
      Que este Domingo seja muito especial e repleto de Alegrias e Felicidades.....
       PARABÉNS a TODOS....
                  BRAVO BRAVO BRAVISSIMO por ter assumido tão bela missão...
   É o que deseja a FAMILIA do 338° G. E. Caiapós de Sertãozinho 14/08/2011 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

0

Reunião Rally de Lobinhos

   
 No Domingo 07/08/2011 as Chefes Adriana, Andréia e o Chefe Ernesto, estiveram na cidade de Araraquara, na sede do 21°SP Grupo Escoteiro Araraquara, para participarem da reunião do Rally de Lobinhos 2011, que acontecera nesta cidade nos dias 1 e 2 de Outubro de 2011, e terá a participação dos grupos dos 2 distritos, 26°Distrito Escoteiro Rio Claro e o 29° Distrito Escoteiro Ribeirão Preto.
     A reunião foi de grande importância, pois foram divididas as bases de trabalho para os grupos, onde o 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho ficou responsável pela base Calçada da Fama, este ano o tema do Rally de Lobinhos será Brasileirinho, e esta sendo esperando aproximadamente 210 lobinhos, assim como nos demais Rally, certamente os lobinhos terão momentos que jamais esqueceram.
    Além do mais, este Rally vai contar com uma estrutura e organização perfeita, já apresentada pelos organizadores, assim como o local escolhido que a realização do evento, sem dúvidas perfeito.
   Portanto lobinhos e lobinhas preparem a mochila porque o Rally 2011  "Brasileirinho" vem ai..... 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Reunião de Pais e Responsáveis

     No Sábado 06/08/2011, aconteceu a reunião de Pais e Responsáveis, para inicio do segundo semestre 2011, no 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho.
    Chefe Ernesto e Chefe Paulo, ficaram responsáveis em passar aos pais e responsáveis presentes, as atividades já programadas para este segundo semestre 2011, onde definiu-se vários assuntos de interesse a todos, que certamente iram contribuir para o crescimento ainda mais do 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, foram expostas as idéias e ouvidas as sugestões. Foi uma reunião muito produtiva, que definiu os rumos a serem tomados neste segundo semestre. Também neste momento registramos a visita dos representantes do Conselho da Criança e Adolescente de Sertãozinho, que visitaram nossa sede para conhecerem nossas atividades com as crianças e jovens, para a definição quanto o nosso Certificado do CMDCA ( Conselho Municipal da Criança e Adolescente)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Patrulha Tigre Bravo Bravo Bravissimo....

        Mais uma vez, e de forma consecutiva a Patrulha Tigre, da Tropa Atlas do 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho conquista o Bastão de Eficiência.
         Assim como no segundo semestre de 2010, a Patrulha composta pela Monitora Ingrid e Sub Monitora Laura e as escoteiras Amanda, Esther, Luisa e Mirella conquistaram novamente o Bastão de Eficiência, que é o prêmio pelas atividades e conquistas durante o semestre. 
        O Bastão ficara de posse da PatrulhaTigre até o termino do semestre.
        O segundo lugar ficou com a Patrulha Puma, Monitor Arthur e Sub Monitor Rafael, o terceiro lugar ficou a Patrulha Raposa, Monitor Eduardo e Sub Monitora Julia e em quarto lugar a Patrulha Águia, Monitor Sergio e Sub Monitor João.
      Bravo Bravo Bravissimo Escoteiras e Escoteiros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...