terça-feira, 26 de julho de 2011

0

Distintivo de Patrulha Escoteiro Tropa Atlas

         Escoteiros(as) da Tropa Atlas, no retorno do segundo semestre 2011, teremos mais uma novidade, enfim os distintivos das Patrulhas (Puma, Tigre, Raposa e Águia), que identifica as patrulhas, conforme descrito no P.O.R., já estão prontos, após um belo trabalho da Ceel Bordados, a Sra Cidinha Bordadeira, nos confeccionou os distintivos, e o trabalho poderá ser conferido nos uniformes da Tropa Atlas do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho.
      O distintivo de Patrulha, sera entregue ao escoteiro(a), quando definitivamente integrado à Tropa, incorporando-se a uma patrulha, e sempre que for transferido de uma patrulha para outra, o escoteiro receberá de seu Monitor o distintivo que o identifica como integrante da Patrulha.
      E deverá ser usado na manga esquerda da camisa, em posição central, cerca de 3cm da costura do ombro.
       Lembrando que os distintivos serão entregues a todos que já possuirem o uniforme escoteiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

0

Grupo Padrão Prata 2010-2011

        Mais uma vez o 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, conquista o Certificado de Grupo Padrão.
        Tendo com isso mais um incentivo, e sinalizando que o trabalho que vem sendo realizado no 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, esta no caminho certo, este distintivo vem se juntar aos demais ja conquistados " Grupo Padrão 2010,2011 e Prêmio Aurelio Azevedo Marques 2010".
        A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para as Unidades Escoteiras Locais que alcancem um padrão mínimo de qualidade nas áreas de Administração, Formação de Adultos, Aplicação do Método Escoteiro, Participação na Comunidade, Divulgação do Movimento Escoteiro e Realização de Atividades.
      O Prêmio "Aurélio Azevedo Marques" tem como objetivo estimular o crescimento dos efetivos registrados nos Grupos Escoteiros, reconhecendo o trabalho realizado pelos Dirigentes, Escotistas e Membros Juvenis, onde os grupos Escoteiros devem cumprir os Critérios Eliminatórios, os Critérios Específicos e as Metas Específicas, de acordo com a Categoria de cada grupo, estipuladas pela União dos Escoteiros do Brasil.


      Bravo Bravo Bravíssimo família Caiapós de Sertãozinho todas estas conquistas pertencem a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

TÁ CHEGANDO A HORA DO RETORNO

        Atenção Lobinhos, Escoteiros e Chefia, tá chegando a hora do retorno, é neste sábado dia 30 de julho as 14:30h em nossa sede, estaremos iniciando nosso segundo semestre 2011.
       Esperamos todos com energia renovada, para mais um semestre de grandes atividades.
       Aproveitamos também para informar e agendar no dia 06/08/2011 a reunião de pais e responsaveis, que será realizada na sede do 338° G.E.Caiapós de Sertãozinho, ás 14:30h onde estaremos passando aos pais e responsáveis as novas mudanças, ideias e ouvindo sugestões para próximas atividades.
     Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 12 de julho de 2011

0

2º A.D.E.S – “Você, um astro ou uma estrela de Hollywood!”

           As férias ja estão chegando ao fim, dia 30 julho estamos de volta, e já temos uma grande atividade programada.
          Vem ai o ADES (Acampamento Distrital de Escoteiros e Seniores), que será nos dias 19 a 21 de agosto, e o 29° Grupo Escoteiro Franca do Imperador, vai sediar novamente em 2011, o local será o Parque Municipal do Trabalhador na cidade de Franca, e neste ano o tema é
 “Você, um astro ou uma estrela de
Hollywood!”, assim como no ano passado onde o 338º G.E. Caiapós de Sertãozinho esteve presente, em 2011 vamos participar novamente, portanto preparem a fantasia de um personagem de filme pois a noite será a entrega do Oscar.
         Será um momento para reencontrarmos os escoteiros e seniores dos grupos pertencentes ao 29° Distrito Escoteiro Ribeirão Preto.
        No retorno das atividades falaremos mais sobre a inscrição e como faremos para a viagem, aguardem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Princípios, Organização & Regras - P.O.R

       Você conhece o P.O.R - Princípios, Organização e Regras?
       O P.O.R. foi criado originalmente por B-P para orientar as atividades escoteiras, assim como a organização dos grupos.
      Este documento, tem uma forma rápida e clara de apresentar o que somos, o que fazemos e como fazemos no Movimento Escoteiro.
      O P.O.R é um complemento do Estatuto Escoteiro, é sempre bom te-lo ao alcance para quaisquer dúvidas que possam surgir, e caso desejar uma cópia impressa a Loja Escoteira tem a venda e é muito bom ter o livro do P.O.R. em sua biblioteca particular, clique abaixo ou peça pelo email gecaiaposdesertaozinho@gmail.com. sua cópia eletrônica.

                                          Clique para baixar uma cópia



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

1

Caiapós no apoio a Corrida Noturna em Sertãozinho

        Foi realizada na noite de sábado 02/07/2011 a Corrida Night Runners em Sertãozinho. E novamente o 338º Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho esteve no apoio em mais um evento esportivo na cidade.
        Nos reunimos 17:00h no Ginasio de Esportes Docão, onde lobinhos, escoteiros, chefes e pais de apoio, receberam o lanche, camiseta e as instruções, passadas pelos organizadores do evento.
       As 18:30h saimos para os pontos de hidratação dos atletas, desta vez o 338° Grupo Caiapós de Sertãozinho, ficou responsável pelos dois pontos de hidratação, da corrida que tinha 3 categorias, 5km, 10km e caminhada.
      Foi um momento marcante, pois alguns lobinhos e escoteiros, ainda não tinham participado deste tipo de evento, ja outros estavam presentes pela 5° vez pois o Caiapós de Sertãozinho, ja participou na hidratação dos atletas do Montain Bike, Corrida do Trabalhador e agora Corrida Noturna.
     E ao final da corrida lobinhos, escoteiros, chefia e pais de apoio em um mutirão recolheram todos os copos deixados pelo chão, seguindo que o escoteiro sempre deixa o local tão limpo quanto foi encontrado, e retornando ao Docão, todos receberam uma medalha de participação, e tivemos a honra de uma foto ao lado da atleta e vereadora sertanezina, campeã da São Silvestre Maria Zeferina Baldaia, que elogiou aos jovens do G.E.Caiapós de Sertãozinho, tanto pelo trabalho quanto pelo incentivo e motivação que dão aos atletas ao passarem pelo ponto de hidratação.
     Bravo Bravo Bravissimo aos Lobinhos: Ariadne, Christian, João Camargo, Sofia, aos Escoteiros: Arthur,Eduarda,Eduardo,Enzo,Ingrid,Laura,Luísa,Luis Gustavo,Otavio,Rafael, Vitor Moretti, Vitor Vizin, aos Chefes: Adriana, Andreia, Daniel e Ernesto e aos Pais de Apoio: Daniela e Rui, e fica o convite sejam muito mais que bem vindos a Família Caiapós de Sertãozinho.

                                   Clique e veja mais fotos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...