terça-feira, 31 de maio de 2011

0

338° G.E. Caiapós de Sertãozinho ajudando o Meio Ambiente

O 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, está empenhado na coleta de materiais (embalagens) que são consideradas de difícil reciclagem, e estamos enviando estas embalagens para o TerraCycle, uma organização que transforma estas embalagens em bolsas, estojos.
Mais informações veja o site www.terracycle.com.br.
Na próxima semana estaremos fazendo nosso primeiro envio de embalagens já recebidas, inclusive destacamos aqui a grande participação do Lobinho João Pedro Camargo Sampaio, que por vários finais de semana, vem trazendo ao G.E. várias embalagens para a campanha, e com isso fazendo sua parte para a preservação do Meio Ambiente. Bravo Bravo Bravíssimo ao Lobinho João e aos demais que estão contribuindo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de maio de 2011

0

Sábado de Especialidades.

      No sábado 21/05/2011, tivemos a especialidade de Primeiros Socorros, da Escoteira Ingrid França, que simulou o sangue usando uma mistura de groselha e achocolatado para dar mais realidade durante a apresentação, tivemos também a grande apresentação da especialidade de Genealogia, do Escoteiro Otavio Lima que explicou a todos sobre genealogia, sobre o Brasão de sua família, a origem, despertando o interesse nos escoteiros em pesquisar sobre o Brasão de sua família.
     Mas, o destaque ficou para o Lobinho João Camargo, que apresentou a especialidade de Patinação, e trouxe até o grupo, o atleta Victor Santos, um dos grandes responsáveis pelo destaque do hóquei sobre patins em Sertãozinho, várias vezes campeão Brasileiro,Campeão no Mundial Interclubes, destaque na Seleção Brasileira durante Mundial de Hóquei e também no Sul-Americano, técnico do Sertãozinho Hóquei Clube, e  responsável por duas marcas históricas do hóquei sobre patins, sendo o atleta que mais marcou gols:  1.192 gols, e o atleta que mais marcou gols em um só jogo: 35 gols.
     E por todos fatos relatados, sua presença deixou a todos,  fascinados pelo hóquei, através das fotos apresentadas,  pelas dicas sobre o esporte que destacou Sertãozinho Nacionalmente e Mundialmente como a Capital do Hóquei sobre patins.
BRAVO BRAVO BRAVISSIMO , ao Lobinho João,  a escoteira Ingrid e o Escoteiro Otavio e ao atleta Victor pela presença.

                                                                         Clique e Veja as Fotos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Grupo Padrão 2010/2011 - G.E. Caiapós de Sertãozinho é PRATA.

       O 338º SP Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, pelo segundo ano consecutivo conquista a Certificação do Grupo Padrão, o que confirma que o grupo está no caminho certo, pois os anos de 2009 e 2010, foram contemplados com duas Certificações Grupo Padrão Nivel Prata e pela conquista do Prêmio Aurelio de Azevedo Marques.
      A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para os Grupos Escoteiros que alcançaram um padrão de qualidade nas áreas de Administração, Formação de Adultos, Aplicação do Método Escoteiro, Participação na Comunidade, Divulgação do Movimento Escoteiro e Realização de Atividades.

       Parabéns a toda Família do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho pela contribuição de mais esta conquista. BRAVO BRAVO BRAVISSIMO.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Câmara Municipal de Sertãozinho parabeniza G.E. Caiapós de Sertãozinho.

A Câmara de Vereadores de Sertãozinho, parabenizou a todos do 338°G.E. Caiapós de Sertãozinho, com uma Moção de Aplausos e Congratulações n° 246/2011, pelo dia do escoteiro comemorado no dia 23 de Abril. A homenagem partiu da Atleta e Vereadora  Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, e foi subscrita pela Vereadora Rita de Cassia Tonielo, que no ano de 2009, também  nos concedeu uma homenagem  na Câmara. A família do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho, agradece a todos os Vereadores da Câmara Municipal de Sertãozinho pela lembrança, e por mais esta homenagem. GRATO GRATO GRATISSIMO.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

1

338° G.E. Caiapós de Sertãozinho agora tem CNPJ 13.663.527/0001-48

      Após quase 5 anos de fundação e busca de parcerias para redução nos custos e auxilio contábil, enfim o 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, conseguiu tirar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) passando a partir de agora, estar regularizado conforme recomendação da União dos Escoteiros do Brasil (UEB).
     Registramos aqui a grande contribuição recebida para esta conquista, o amigo Aldemir Rocha (Mutuca) do Mountain Bike, que intermediou nosso contato com o escritório de contabilidade aqui em Sertãozinho, Escritec Escritório Contábil, onde fomos atendidos pelo Francisco Escudeiro, e pela Eliandra que gentilmente nos orientou e cuidou da preparação de toda a documentação necessária, e repassando ao G.E. um custo muito acessível.
    Um grande GRATO, GRATO , GRATISSIMO ao amigo Mutuca e aos amigos do Escritec Escritório Contábil, que contribuíram e muito com o nosso 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de maio de 2011

0

Comemoração Dia das Mães

         No dia 07/05/2011 a Alcatéia Arara Azul, do 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, preparou durante a atividade uma lembrança para ser entregue as mães.
        Com a ajuda das chefes, os lobinhos prepararam uma flor em formato de porta jóias, a qual em seu interior foi colocado um par de brincos, e completaram esta lembrancinha com um cartãozinho preparado por cada lobinho e lobinha escrevendo uma mensagem de carinho e gratidão.
        Certamente o presente não é pelo seu valor financeiro, mas sim pelo amor que foi dedicado na preparação deste presente tanto pelos lobinhos quanto pelas Chefes Andreia e Adriana que são mães e naquele momento também comemoravam seu dia.
        Parabéns a todas as mães, e um Bravo Bravo Bravissimo as Chefes e Mães do Caiapós de Sertãozinho Adriana Reis, Andréia França e Juliana Castro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Conquistas do 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho 2009/2010


    Prêmio Aurélio de Azevedo Marques
        Após alguns meses de espera, enfim chegou o nosso esperado Prêmio Aurélio de Azevedo Marques, prêmio este conquistado no ano de 2010, e  foi entregue na última Assembléia Nacional realizada em Brasília, a qual nosso 338° G.E. Caiapós de Sertãozinho,  foi representado pelo Chefe Alexandre Banchi, que muito participou e contribuiu com este grupo desde a sua fundação, e nos representou na ocasião.
        O objetivo do “Prêmio Aurélio Azevedo Marques” é estimular o crescimento dos efetivos registrados nos Grupos Escoteiros, reconhecendo o trabalho realizado pelos Dirigentes, Escotistas e Membros Juvenis, onde os grupos Escoteiros devem cumprir os Critérios Eliminatórios, Critérios Específicos e as Metas Específicas, de acordo com a Categoria de cada grupo, estipuladas pela União dos Escoteiros do Brasil. O nome dado a este Prêmio Aurélio de Azevedo Marques é uma homenagem ao primeiro escoteiro Brasileiro.
       Esta conquista se torna especial, pois dentre aproximadamente, quase 1300 Grupos Escoteiros do Brasil, apenas 6 grupos conquistaram este prêmio e o 338°SP G.E. Caiapós de Sertãozinho, foi agraciado com mais este prêmio que certamente contempla o excelente ano de 2010. Os Grupos premiados foram:

001° MA - Grupo Escoteiro Coelho Neto    
016° SP - Grupo Escoteiro do Ar Major Brigadeiro Newton Braga
036° RS - Grupo Escoteiro Iguassu  
052° RN - Grupo Escoteiro Henrique Castriciano
064° RN - Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos
338° SP - Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho

Grupo Padrão - Prata
       Outra conquista também recebida no ano de 2010 foi a Certificação Grupo Padrão, que teve como ano base 2009, onde conquistamos o nível  PRATA.
       A Certificação é uma ferramenta de MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO para o Grupo Escoteiro.
       O Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para os Grupos Escoteiros que alcançaram um padrão mínimo de qualidade nas áreas de Administração, Crescimento de Efetivo, Formação de Adultos, Aplicação do Método Escoteiro, Participação na Comunidade, Divulgação do Movimento Escoteiro e Realização de Atividades.
       E com certeza 2011 estaremos buscando a cada prêmio novamente, e aumentando ainda mais a divulgação do escotismo em nossa cidade.
Parabéns Família Caiapós de Sertãozinho, estas conquistas pertencem a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

0

FELIZ DIA DAS MÃES

                 
          Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de maio de 2011

0

CORRIDA DO TRABALHADOR MARIA ZEFERINA

           E completando o final de semana que se iniciou no sábado com a Campanha de Coleta do Lixo Eletrônico, por mais um ano o 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, foi convidado a participar em apoio à organização da Corrida do Trabalhador, que leva o nome da nossa atleta de destaque Maria Zeferina Baldaia, onde os lobinhos, escoteiros, chefes e mães de apoio, auxiliaram os atletas na hidratação, onde ao passarem pelo ponto de água dos escoteiros recebiam alem da água o incentivo para que continuassem o percurso até o final, que era dividido em caminhada e corrida de 5 Km e 10 Km, foi uma manhã de domingo muito especial e também uma grande divulgação do movimento escoteiro, mostrando mais uma vez que o 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho está em movimento.
         Parabéns aos lobinhos, escoteiros chefes e mães de apoio que estiveram presentes em mais esta atividade.

                                                                          Clique e Veja as Fotos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

A IMPORTÂNCIA DO DESCARTE CORRETO DO LIXO ELETRÔNICO

      A maioria dos organismos vivos só precisa de poucos metais em doses muito pequenas, como é o caso do zinco, do magnésio, do cobalto e do ferro (constituinte da hemoglobina). Estes metais tornam-se tóxicos e perigosos à natureza e à saúde humana quando ultrapassam determinadas concentrações limite. Já o chumbo, o mercúrio, o cádmio, o cromo, o arsênio e seus compostos são metais que não existem naturalmente em nenhum organismo, tampouco desempenham funções - nutricionais ou bioquímicas - em microorganismos, plantas ou animais. Ou seja, a presença destes metais em organismos vivos é prejudicial em qualquer concentração.
      Essas substâncias são altamente tóxicas e de efeito cumulativo. Podem causar complicações respiratórias, renais, mutações genéticas e câncer. Misturadas ao lixo doméstico em aterros comuns, elas contaminam o solo, lençóis de água subterrâneos e lavouras. As pilhas alcalinas possuem concentração menor desses metais, portanto são menos tóxicas, mas ainda constituem riscos.

Metais Pesados Contidos nas Pilhas e Baterias Diversas:

- Mercúrio
- Cádmio
- Chumbo
- Lítio
- Níquel
- Zinco
- Cobalto e compostos
- Bióxido de Manganês

Tempo de Degradação:
Pilhas: de 100 a 500 anos
Metais Pesados: infinito

Postos de coletas em Sertãozinho:
Banco ABN Real – Rua Barão do Rio Branco, 1192.
Supermercados Savegnago – Av. Antonio Paschoal, 912.
Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Sertãozinho.

A nossa lição de casa nunca se acaba se quizermos um mundo melhor no futuro, fora das terríveis estimativas. Precisamos fazer algo agora, para evitar o desastre de amanhã.

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

CAMPANHA COLETA DO LIXO ELETRÔNICO

                No sábado dia 30/04/2011, o 338° Grupo Escoteiro Caiapós de Sertãozinho, esteve na Praça 21 de Abril em Sertãozinho, em companhia junto com a Secretaria do Meio Ambiente e da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Sertãozinho, participaram da "Campanha Coleta de Lixo Eletrônico". Lobinhos, Escoteiros e Chefes levaram o material que já haviam recolhido, durante as atividades na sede, e também recebiam e auxiliavam a retirada nos carros, dos materiais doados pelos municipes e colocava no caminhão que ao final da coleta, estava cheio de monitores, pilhas e baterias, celulares, vídeos cassetes, entre outros. Materiais estes que serão reciclados e deixaram de poluir o Meio Ambiente, sendo dado um destino correto a cada material  além de contribuir com o ganho financeiro da Cooperativa. Foi uma excelente atividade, pois além de contribuirmos com o Meio Ambiente, divulgamos ainda mais o movimento a todos, e mostramos que o movimento escoteiro em Sertãozinho está em constante atuação e participativo na sociedade. Parabéns aos participantes desta atividade.

                                        Clique e Veja as Fotos. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...